SITES INTERESSANTES

  • Para diversos temas, revistas científicas, livros, orientações para elaboração de trabalhos acadêmicos, você encontra acessando o link “Biblioteca” do site www.branccamaria.com.br




·         A Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa é um projeto que visa oferecer recursos educacionais úteis para estudantes e professores, ajudando a suprir a carência de bibliotecas escolares no país e de materiais de qualidade em língua portuguesa na Internet.
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/
 
·         Teste vocacional grátis preparado oferecido pelo site Guia do Estudante. Descubra o que você quer ser da vida e conheça seu potencial no mercado de trabalho. Faça agora o teste vocacional online.
(Link Grátis para Testes e Quizz)
http://guiadoestudante.abril.com.br/aberto/tvo/index.shtml
 
·         Site para vestibulandos que oferece informações sobre cursinhos, faculdades, gabarito de provas, listas, dicas sobre redação, carreiras, resumos, testes e enem. (Português)
http://www1.uol.com.br/vestibuol/
 
·         Site sobre vestibular com calendários de provas e inscrições, lista de aprovados, gabaritos, lista de livros obrigatórios, testes e simulados. (Português)
http://educaterra.terra.com.br/vestibular/
 
·         Agora você vai poder fazer um curso de Inglês Gratuito, on line, com dicionários, tradutores, músicas traduzidas, jogo, exercícios on line, simulados e prova. (Português)
http://www.inglescurso.net/
 
·         Site do MEC (Ministério da educação) com informações sobre seus projetos, notícias sobre educação, faculdades, inclusão educacional, ensino médico e fundamental, censo educacional e enem. (Português)
http://portal.mec.gov.br/
 
·         Site oficial da prova do Enem. Veja os resultados do Enem, gabarito do Enem, provas do Enem, lista de aprovados, resultados e estatísticas (Português)
http://www.inep.gov.br/enem
 
·         Site de vestibulandos do com mais de 300 resumos de livros, revisões para estudo, exercícios resolvidos, simulados por assunto e dicas para redação. (Português)