terça-feira, 12 de junho de 2012



Ministra tem os cojones que faltam ao Ministro
"Não me interessa uma lei que destine 85% da propriedade rural para floresta e tire o produtor rural que está lá há 100 anos. Temos que tratar disso dentro da realidade".
A frase acima foi dita hoje pela da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Ao contrário do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que foi proibido por Dilma Rousseff de tocar no assunto, Izabella Teixeira defendeu o novo Código Florestal rebatendo críticas de ecotalibãs.
"Quais são os países do mundo com reserva legal dentro da propriedade privada?", perguntou a Ministra. Para Izabella, os países que criticam o Código Florestal não apresentam o mesmo avanço que o Brasil na preservação de florestas. "Me diga qual o país tem isso, aí eu começo a conversar com as pessoas desse país sem nenhum problema", desafiou.
É impressionante. Izabella tem bala na agulha para assumir o vácuo deixado pelo Ministro da Agricultura, o parvo. Izabella tem os cojones que faltam em Mendes Ribeiro.
A foto é de José Cruz, da Agência Brasil.
Em tempo, uma lei que destine 85% ou mais das propriedades privadas para floresta e tire o produtor rural do campo é EXATAMENTE o que interesse às ONGs, aos ecólatras, a Marina Silva e seus marina's boys. Foi esse efeito do velho código florestal em imóveis rurais, invisível à sociedade urbana, que deu força política à reforma.

Fonte: http://www.codigoflorestal.com/2012/06/izabella-teixeira-desafia-que-pais-do.html

Nenhum comentário: